Aug 30 2023

/

Mapeamento da cidade de Londrina

 

A Fundação Faperp de São José do Rio Preto, São Paulo, foi contratada pela Secretaria de Municipal de Fazenda de Londrina para fazer um trabalho inédito que usa inteligência artificial e até drones para medir o tamanho das edificações em mais de 200 mil imóveis em todos os bairros e centro da cidade.

Com base em mapas aéreos cedidos pela Infraero, a centro de pesquisa vai poder medir a área construída em cada lote localizado em Londrina. Após esse trabalho minucioso, que deve durar sete meses, a Prefeitura de Londrina conseguirá alterar o cadastro imobiliário e ter um calculo exato para lançar impostos como IPTU. O secretário municipal de Fazenda, João Carlos Perez, explicou como será essa fiscalização.

Em caso de divergências entre a construção edificada e a informada para a Prefeitura, o proprietário do imóvel será notificado e o cadastro atualizado.

O projeto é fruto da parceria da Fundação Faperp com a empresa Nozes Geoinformações, especialista no uso de drones para georreferenciamento de cidades.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *